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Entenda o impacto da Inteligência Artificial no mercado imobiliário

Você já parou para pensar no impacto da Inteligência Artificial no mercado imobiliário?

De acordo com a ABRINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), houve um aumento de 11,9% no número de imóveis comercializados nos 10 primeiros meses de 2022, quando comparado ao ano anterior.

Muito desse aumento se deve ao avanço da tecnologia, que estamos testemunhando ao longo dos anos. Avanço este que tem trazido novidades e revoluções em diversas áreas e o mercado imobiliário é uma delas. 

O setor vem sofrendo transformações constantes e adotando soluções digitais para otimizar processos e melhorar o relacionamento com o cliente. A internet, os dispositivos móveis, aplicativos e outras ferramentas vêm simplificando e agilizando o modo de fazer negócio.

Porém, a tecnologia não parou por aí e a Inteligência Artificial apareceu como uma das principais tendências para os próximos anos. E com o surgimento de novas ferramentas — principalmente com o ChatGPT —, este assunto ganhou espaço nos últimos dias. 

Muitas pessoas se assustaram com a nova tecnologia e outras ficaram extremamente empolgadas. Algumas vêem como ameaça e outras como oportunidade. E qual é a sua opinião?

Antes de discutirmos, vamos entender um pouco mais sobre os impactos da Inteligência Artificial no mercado imobiliário e no seu trabalho como corretor ou gestor?

 

O que é Inteligência Artificial e como surgiu?

A Inteligência Artificial (AI — Artificial Intelligence) é um sistema desenvolvido por algoritmos e modelos de aprendizado automático que são capazes de simular o pensamento humano. Esse modelo permite que máquinas aprendam com experiências e tomem decisões de forma autônoma. 

Porém, engana-se que é uma tecnologia que surgiu recentemente. Na verdade, o estudo dessas ferramentas começou há mais de sessenta anos! 

John McCarthy foi o pesquisador estadunidense considerado pioneiro no estudo, no qual foi responsável pela criação da Inteligência Artificial e inventor da linguagem de programação Lisp. 

 

Quais os impactos da Inteligência Artificial no mercado imobiliário?

No contexto do mercado imobiliário, a AI pode desempenhar um papel fundamental, uma vez que possibilita a automatização de tarefas manuais, repetitivas e demoradas.

Várias funções encontradas na Geact, como análise de documentos, geração de contratos e relatórios, entre várias outras, só são possíveis graças ao desenvolvimento desta tecnologia.

Além disso, um outro ponto positivo a que merece ser destacado, é que todas essas funcionalidades são importantes para melhorar a experiência do cliente, oferecendo um atendimento rápido, personalizado e eficiente.

 

Como usar a AI ao seu favor para se destacar da concorrência? 

Você deve estar pensando que tudo isso que estamos falando aqui hoje é complicado. Mas a verdade é que pode se tornar uma ótima oportunidade para se destacar da concorrência e impulsionar o seu negócio.

Por exemplo:

  • Como falamos acima, a AI contribuiu para o desenvolvimento da automatização de tarefas. Com isso, é possível desenvolver e analisar dados com mais precisão e, assim, tomar decisões mais assertivas. 
  • É possível, também, acompanhar todo o processo de compra de um cliente, permitindo então estratégias mais certeiras para cada momento. 
  • A personalização e atendimento ágil aproximam do cliente, criando um relacionamento mais saudável e uma experiência positiva.
  • Com um histórico em mãos de todo o mercado imobiliário, a AI permite com que você analise as melhores oportunidades de investimento e precificação de imóveis.
  • Algumas ferramentas, como o ChatGPT, podem auxiliar na criação de textos mais persuasivos para serem usados em seus próprios websites ou redes sociais. 

 

Conclusão

Pessoas que se adaptarem e fazerem o uso da Inteligência Artificial de forma coerente e correta poderão ter mais resultados se comparadas aos que não usarem. Isso porque essas ferramentas proporcionam mais agilidade, praticidade e eficiência no dia a dia do trabalho.

Plataformas de gestão como a Geact também são ótimos aliados para você vender mais, independente se você for alguém que esteja começando no mercado imobiliário ou se já tem anos de experiência.

Aqui, você encontra diversas funcionalidades que vão otimizar o processo de captação de clientes, vendas e controle de fluxo de caixa. 

Essas são apenas algumas funções que você irá encontrar:

  • Gerenciamento de Leads;
  • CRM Completo;
  • Controle de reservas e vendas unidades;
  • Simulação de proposta;
  • Análise de crédito na hora;
  • Contratos emitidos em menos de 1 minuto prontos para assinar;
  • Assinatura eletrônica;
  • Controle de recebíveis;

Clique aqui para conhecer a Geact e fazer um teste gratuito.

O que achou do conteúdo de hoje sobre os impactos da Inteligência Artificial no mercado imobiliário? Continue nos acompanhando para mais dicas e notícias sobre o setor! 

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