Após dois anos de um crescimento significativo com um aumento de 4% do PIB do setor imobiliário em 2021, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a expectativa para 2022 é de mercado aquecido e crescimento de vendas, principalmente no primeiro semestre.
Os consumidores do mercado imobiliário em 2022
Segundo o presidente da sociedade das empresas imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc) “ O grande concorrente do mercado imobiliário é a alta da taxa Selic”. No entanto, o ano eleitoral que acaba gerando incertezas e especulações, pode beneficiar o mercado imobiliário. “Dá uma maior segurança para as pessoas, pois como fala o ditado “quem compra terra, não erra”. “Isso continua muito forte e verdadeiro. Avalia Flávio Bender
Mesmo com o aumento da taxa Selic o mercado se mantém promissor, principalmente para segmentos de médio e alto padrão, visto que os consumidores deste setor encontram na pandemia a necessidade de imóveis mais confortáveis. O isolamento social mostrou uma nova realidade, nos obrigou a fazer tudo de casa, inclusive trabalhar, fez com que enxergássemos pontos de melhorias, até então, passados despercebidos: o espaço é um deles.
Nesse sentido, quem busca imóveis, a partir de agora, vai optar por locais maiores, em que há a possibilidade de investir mais na infraestrutura do próprio lar.
Outra necessidade despertada pela pandemia são áreas de lazer. Destacam-se as áreas privativas, espaços abertos e jardins, uma vez que proporcionam mais áreas livres para quem já vai ficar muito tempo em seu próprio lar.
Tendências para os lançamentos imobiliários em 2022.
Diante de tudo isso, os lançamentos imobiliários também passaram por fortes mudanças nos últimos anos e a principal delas foi a otimização e automação dos processos de vendas e gestão.
Com o distanciamento social, o público descobriu uma nova forma de negociar e de optar pelo imóvel dos seus sonhos: de forma online e completamente desburocratizada.
Com o fechamento dos stands de vendas, incorporadoras e construtoras migraram para o lançamento 100% remoto e online, o que exigiu a adoção de soluções tecnológicas capazes de suprir toda demanda do processo de vendas, desde a captação de Leads até a assinatura eletrônica.
Dessa forma a tecnologia, não será mais um diferencial de um empreendimento, mas uma necessidade para se adaptar ao novo padrão de comportamento.
Além disso, a digitização de processos de vendas e gestão permite que sua incorporadora diminua significativamente os processos manuais e custos internos, que costumam ser lentos e burocráticos, permitindo que um contrato de vendas, que antes levava dias para ser finalizado, agora seja emitido e assinado em alguns minutos através de plataformas eficientes e seguras.
Essa opção trouxe maior agilidade e facilidade, tanto para quem vende quanto para quem compra, além de quebrar barreiras físicas que dificultavam as vendas e diminuir significativamente o distrato.
Uma ferramenta desenvolvida especialmente para lançamentos imobiliários.
Apesar da grande aceleração tecnológica, é comum nos depararmos com gestores e corretores frustrados com a solução contratada. Isso acontece porque muitos ainda têm dificuldades em migrar totalmente para o digital e algumas ferramentas podem ser de difícil adaptação e implementação, ou estarem obsoletas e não mais atenderem às necessidades atuais pois foram construídas segundo padrões de décadas atrás.
Pensando nisso, a GEACT desenvolveu uma plataforma robusta, intuitiva, moderna, que permite a disponibilização dos recursos para você em até 48 horas após a contratação. E o melhor, desenvolvida especialmente para atender todas as necessidades do processo de vendas e gestão que envolvem um lançamento imobiliário, desde a captação e gestão de leads até a gestão de recebíveis. Toda a jornada de compras do seu lançamento imobiliário no mesmo lugar.
Dessa forma é possível vender 100% das unidades em apenas alguns minutos em um lançamento totalmente remoto, como o empreendimento Villagio Reserva, que foi um grande sucesso com 132 unidades vendidas em apenas 6 minutos.
Um processo de vendas 100% online agiliza e facilita a vida dos consumidores, corretores e gestores.
Os compradores conseguem fazer todo o processo de qualquer lugar do mundo com a agilidade, transparência e segurança necessária, além de contar com a assinatura eletrônica, um processo simples e que proporciona uma melhor experiência para o consumidor, que é importante na tomada de decisão de compra.
O corretor tem em apenas uma tela todos os dados da jornada do seu cliente, o que além de ajudar a ter uma melhor gestão e evitar perder vendas, ainda agiliza todo o processo de vendas. Além disso, é possível gerenciar reservas, enviar propostas e analisar crédito dos interessados, tudo em apenas alguns minutos, aumentando assim significativamente a produtividade da força de vendas.
O Gestor possui mais controle de todo o processo e pode finalmente abandonar as planilhas e com apenas alguns cliques é possível gerir e rastrear todo processo envolvendo as vendas e seu lançamento imobiliário, além da gestão de recebíveis no pós vendas, com o melhor custo benefício do mercado.
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