O Lançamento remoto do empreendimento Villagio Reserva foi um grande sucesso, tivemos 132 unidades vendidas em apenas 6 minutos.
Sobre o lançamento imobiliário
Este foi o segundo lançamento remoto, com a plataforma GEACT, do mesmo incorporador. O primeiro já havia sido um sucesso, com mais de 120 unidades vendidas em poucos dias.
Para este lançamento o Villagio Reserva, um empreendimento horizontal de lotes residenciais, com 132 unidades, enfrentou desafios diferentes do primeiro, pois ocorreu no auge da pandemia.
O cenário do mercado
Os primeiros meses da pandemia foram de muitas incertezas para o mercado imobiliário. Diversas construtoras e incorporadoras estavam segurando seus lançamentos com receio de que as vendas ficassem muito abaixo das expectativas.
A Villagio Empreendimentos imobiliários já estava observando o mercado há alguns meses, antes de se decidir pelo lançamento 100% digital.
Além das incertezas mercadológicas, que colocavam dúvidas sobre a capacidade de venda dos lotes do novo condomínio, havia também a preocupação de que, em meio a pandemia, realizar um lançamento imobiliário que provocasse aglomeração de pessoas, seja nas lojas dos parceiros de vendas ou num evento presencial, poderia colocar em risco a saúde das pessoas que participassem.
A plataforma GEACT
A preocupação em evitar a aglomeração fez com que a equipe da GEACT sugerisse algumas alternativas de estratégia de lançamento remoto, como por exemplo um lançamento 100% aberto, ou com controle do fluxo centralizado em uma equipe de coordenação.
Os gestores optaram pelo lançamento remoto aberto, em que na data e hora determinados, seriam abertas as vendas para que todos os corretores autorizados pudessem registrar suas propostas na plataforma GEACT.
Com seus potenciais compradores já cadastrados e com o fluxo de aprovação automática de propostas já configurado na plataforma GEACT, estava claro para todos que o processo de venda seria muito rápido, com apenas alguns cliques.
A GEACT foi novamente adotada para acolhimento de leads (via integração com RD Station), distribuição dos leads para os parceiros de venda e acolhimento de cadastro dos potenciais interessados em adquirir os lotes.
Participaram da campanha 37 imobiliárias (parceiras de vendas) representadas por cerca de 440 corretores.
Durante as 3 primeiras semanas da campanha foram direcionados quase 900 leads, que resultaram em aproximadamente 300 interessados cadastrados. O número de interessados ainda parecia pequeno para 100% de venda, considerando que a expectativa era de 3 interessados para cada venda certa.
A importância da simulação do lançamento remoto:
Por sugestão da equipe da GEACT, foram realizadas duas simulações do lançamento remoto, para que os parceiros avaliassem seu processo de registro de propostas e, dessa forma, ficassem mais bem preparados para o momento da venda.
Já para os incorporadores e gestores do lançamento, as simulações serviram não somente para avaliar seus processos pós-venda, como também para avaliar o desempenho das vendas, uma vez que a tendência seria de que os parceiros provavelmente registrariam primeiro as propostas daqueles compradores mais propensos.
O dia do lançamento
Com toda estrutura para o lançamento remoto pronta e com equipe preparada para abrir vendas, o dia do lançamento já não era uma aflição para os envolvidos.
Em uma sala, estavam os incorporadores e coordenadores acompanhando um monitor onde o painel de disponibilidade on-line, iria mostrar a atualização da situação das unidades em tempo real, conforme as propostas começassem a ser registradas.
As vendas iniciaram às 09:00h e após alguns segundos, o painel de disponibilidade mostrou a primeira unidade a ficar “vermelha”: já estava vendida.
A cada segundo que se passava, mais unidades sinalizavam como vendidas. Foram necessários apenas 6 minutos para que todas as 132 unidades fossem vendidas, e o melhor de tudo para a equipe de coordenação, todos os contratos prontos para emissão em apenas 1 clique.
Neste lançamento, em especial, a equipe GEACT teve a honra de acompanhar todo o processo de forma presencial, no QG do lançamento, assim como assessorar na execução da estratégia.
A desburocratização do lançamento imobiliário
Todo o processo de gestão e vendas do lançamento imobiliário, quando realizada manualmente, costuma ser lenta e burocrática, levando muitas vezes a perda de vendas devido à morosidade.
Com a plataforma GEACT esse processo acontece de forma rápida e segura, sendo possível atingir resultados como este, vender 100% das unidades em poucos minutos.
Leve a GEACT para o seu lançamento, clique aqui e encontre o plano ideal para seu negócio!